sábado, 6 de março de 2010


 

Sinto uma urgência enorme nesta etapa.. é a definição de tudo.. do antes, do agora, e do depois..o que valeu a pena, o que é imperativo neste momento, em que o tempo escasseia e os pés ainda não pousaram o chão, e o que virá. É como nos filmes.. estou parada e só se veêm pessoas a mover-se à minha volta, a um ritmo alucinante. E eu preciso de pensar. Tudo mudou.. e no fundo tudo continua igual. As minhas prioridades mudaram..resolvi desfazer-me de tudo o que era acessório, que não merecia sequer um lugar na minha vida. Descobri ao longo dos anos que tudo o que guardamos e não nos faz falta, ou não nos faz bem, a certo ponto é apenas bagagem, que se torna cada vez mais e mais pesada. Torna-se estranho constatar que pessoas outrora tao importantes, afinal não tinham qualquer importância, eu é que me equivoquei ao dar-lha. Mas como tudo na vida, acabamos por aprender a separar o trigo do joio, e aí residem certas alegrias antes despercebidas. No fundo é tudo como as ondas do mar.. vão e voltam.. por vezes trazem mais do mesmo, por vezes não. Tanto podemos encontrar lixo, que se enfia dentro de nossa casa, como podemos encontrar algo de facto valioso. Tive a felicidade de encontrar tesouros, com aquele agradável cheirinho a maresia. Guardei todos, para trocar por sorrisos todos os dias..

1 comentário:

Aitacy disse...

E eu sinto tanta falta do teu sorriso miuda.. Porque eu sinto o teu cheirinho a maresia! :) E falta dessa onda de boa disposição que és.. Quando nos vemos,hum? :) Beijo miuda*